sexta-feira, 15 de novembro de 2013

PESO LIVRE X MAQUINA QUAL E O MELHOR?


Um dos debates clássicos no mundo das academias e do culturismo. Qual traz mais benefícios para o nosso treino, peso livre ou maquinas?
PESO LIVRE.
Há aqueles que defendem os pesos livres, porque alem do rendimento, são capazes de desenvolver de modo mais efetivo a coordenação motora, equilíbrio e consciência corporal, blablabla, blablabla em fim.
Usando uma barra para executar o exercício de supino reto, outros músculos são recrutados para a movimentação (deltóide e tríceps), estes músculos secundários podem fadigar antes de terminar o exercício, com isso impedira a estimulação máxima do músculo peitoral, que é o foco principal.
Outros dizem que os aparelhos não se adaptam as diferenças individuais, uns mais altos outros menores. Sim, afirmo que este cara não acompanhou a evolução das maquinas, ou malha em uma academia que não evoluiu. Hoje vários aparelhos foram modificados com o tempo, para atender a todas as exigências, e o caso do voador peitoral, flexora, extensora etc...
MAQUINA.
As maquinas estão sendo projetadas a fim de isolar partes do corpo em particular, minimizando a participação de grupos secundários, que serviriam de apoio ao exercício em questão.
As precisões dos equipamentos modernos em sua biomecânica e alavancas de forcas possibilitam isolar cada grupamento muscular, proporcionando grandes resultados.
Alguns pensam que as maquinas foram projetadas para facilitar, que não significa necessariamente deixar o exercício mais fácil para a musculatura em si, mas sim, para tendões e articulações que em alguns casos, não conseguem por limites biológicos, ou seja, executar tais amplitudes ou angulações.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário