sábado, 10 de agosto de 2013

TREINO PARA HIPERTROFIA SERVE PARA DEFINIÇÃO?

Muitos alunos de academias, acreditam que treinos com repetições altas queimam e definem a musculaturas e repetições mais baixas fazem crescer a musculatura. E existe o mito do tipo de treinamento, então vamos entender se um treino para ganhar massa muscular serve também no período de perder peso?
A verdade é que o grande diferencial se você irá ganhar massa muscular ou perder gordura é a sua nutrição.
Portanto podemos concluir de início que o mesmo treinamento serve  para ambos propósitos, mas é necessário tomar muito cuidado ao realizar essa afirmação, pois não fazer nenhuma adequação pode não ser o ideal.
Carga:

Se você treina com cargas muito altas, a probabilidade de lesão em um período que você esteja com baixo percentual de gordura aumenta, além disso é comum que ocorra uma diminuição natural da força pois sempre se perde um pouco de massa muscular durante um período de dieta rigorosa.
Volume de treino:
Se você treina com um volume de treino muito alto no período de ganho de massa muscular, pode ser uma boa ideia diminuir um pouco esse volume, já que durante um período em que sua ingestão nutricional está diminuída, sua recuperação também irá sofrer, fazendo com que muito estimulo e desgaste possam ser contra produtivos, além do fato que naturalmente seu cortisol já esteja mais elevado.
Repetições:
Não é preciso mudar as suas repetições somente por causa do período de emagrecimento, mas se seu treinamento possuí uma alternância de faixa de repetições mantenha.
Descanso:
Uma boa opção talvez seja diminuir o intervalo das séries afim de deixar o treino mais denso, fazendo com que sua frequência cardíaca fique elevada por mais tempo, e você fique menos tempo na academia. Ou optar por aumentar seu tempo de descanso afim de que você consiga realizar uma manutenção das caras utilizadas, ambas estratégias são válidas se planejadas corretamente.
Concluímos que apesar de podermos utilizar o mesmo treinamento que no período de ganho de massa muscular, é sábio realizar algumas alterações, dentro do próprio programa e periodização para evitarmos qualquer lesão e potencializarmos os resultados.

 



 




Nenhum comentário:

Postar um comentário