A barriga inchada causa tanto incômodo físico quanto psicológico, pois ninguém gosta de se sentir gorda, não é mesmo? Então, se você sente a sua barriga inchada e não sabe o que fazer para diminuí-la, leia esse artigo para saber exatamente quais atitudes tomar para acabar com esse sofrimento.
Beba Bastante Água
Geralmente, o inchaço é causado pela retenção de líquidos na região por causa do mau funcionamento dos rins. Por isso, a hidratação é tão importante para quem deseja ficar com a barriga seca e torneada. Para sabe a quantidade exata de água a ser ingerida diariamente, faça o seguinte cálculo: seu peso multiplicado por 35 ml. Por exemplo, se você pesa 50 quilos, deve ingerir 1750 ml de água por dia.
Diminua o Sal da Dieta
O sódio é um elemento responsável por retirar o líquido das células, o que causa o inchaço da região abdominal. Sendo assim, diminua a quantidade de sal ingerida diariamente.
Coma Mais Fibras
Muitas vezes, o inchaço abdominal é causado pelo mau funcionamento do intestino, o que acarreta a prisão de ventre. Desse modo, invista nas fibras para que as toxinas possam ser eliminadas pelo organismo com mais facilidade. Porém, só funcionara com a ingestão de líquidos.
Prefira os Carboidratos Integrais
Os produtos refinados fazem com que o organismo elimine bastante insulina, o que gera o acúmulo de gordura. Por isso, substitua-os pelos integrais. São eles as massas, os pães, o arroz, a bolacha entre outros.
Diminua a Quantidade de Leite
A lactase, enzima responsável pela quebra da proteína do leite, já não é produzida pela maioria dos organismos adultos. Com isso, ela fermenta no intestino, gerando gases, o que deixa o abdômen maior. Portanto, diminua a quantidade de leite e seus derivados da sua dieta, substituindo-o por outros que também contenham cálcio como os brócolis, as amêndoas e o espinafre.
Chá de Cavalinha e Hibiscos
Esse poderoso chá tem propriedades que acabam com a retenção de líquidos, um dos principais motivos da barriga inchada. Para fazê-lo, ferva um litro de água e acrescente 1 colher de sopa das ervas secas de cavalinha e uma de hibiscos. Deixe abafar por aproximadamente 5 minutos e coe. Esse chá deve ser ingerido ao longo do dia e, se preferir potencializá-lo, bata no liquidificador capim-limão e rodelas de abacaxi. Você também pode encontrar a cavalinha e o hibisco em cápsulas que proporcionam um efeito mais rápido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário