domingo, 24 de novembro de 2013

CUIDADOS COM A TROCA DE TREINAMENTO.


As trocas muito freqüentes podem significar problemas no seu desempenho, ou ate mesmo implicar no seu desenvolvimento. O aluno pode não estar dando tempo necessário para a sua adaptação, devemos dar tempo necessário para observar mudanças, ou se elas corresponderam as suas expectativas.

As mudanças devem ser feitas, sim, devem, mesmo sendo necessário o aluno deve ter consciência do valor de cada exercício, não devemos mudar 100% do treinamento todo mês, manter 50% é valorizar, ou melhor, sugar os melhores exercícios de cada grupo muscular. Um exemplo clássico e não tirar o agachamento livre em seu treinamento de pernas, assim como supino para o peitoral, ou desenvolvimento para ombros.

Outro problema, e o engessamento por um determinado treino, onde o aluno não quer trocar o seu treinamento porque deu resultado, afirmo, que depois de um certo período para de funcionar. Cada treinamento estimula uma reação, e se você estiver habituado ao treinamento, à tendência é que ele de menos resultado, até não fazer mais efeito.
Busque sempre uma progressão de dificuldades e nunca troque para facilitar, esse é um dos segredos para um bom desenvolvimento.

Ai aluno, depois você vem falar que eu não passo dicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário